Páginas

20 de fev. de 2016

[Resenha] Série Alfa & Ômega – Patricia Briggs




A história e o universo que me foi apresentado pela Patricia Briggs me encantou plenamente. Me fez imaginar e quase, quase poder sentir, o cheiro da pele de Charles Cornick, um nativo de Montana, de semblante sério, olhos intimidadores, e que definitivamente carrega uma placa de 'perigo' estampado no peito. E foi por justamente todo esse perigo, que me vi ávida em devorar os dois livros que encontrei disponíveis na livraria na época, e ainda desejar fortemente o terceiro. Lógico que quando coloquei meus dedos no terceiro livro, me vi desejando mais ainda que a história tivesse um quarto livro… Será que já saiu? Quero mais Charles, quero mais Anna, quero mais Morrok! E vocês só vão entender o porque de querer mais, muito mais eles, quando sentarem para degustar a história.



 Sinopse – Os Lobos não Choram - Série Alfa e Ômega

Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento… E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.Charles insiste em afirmar que Anna não está destinada a ser somente sua grande companheira, mas também um raro e valioso lobo Ômega. A força interior de Anna e a sua presença tranquilizadora serão realmente valiosas quando ela e Charles saírem à caça de um lobisomem desgarrado, uma criatura dominada por magia tão negra que poderia ameaçar toda a alcateia.

Sim – disse Bran calmamente. - Imagino que sim. Meu filho não reage muito bem à prata e menos ainda ao cativeiro. Teria sido mais seguro para vocês deixá-lo sair – ou não. Minhas desculpas por tê-los deixado aqui sozinhos para enfrentá-lo. Pensei que ele estava melhor. Parece que subestimei a influência de Anna.
Ele se virou e estendeu a mão para Anna, que havia parado na base da escada. O lobo feroz não a incomodava tanto quanto os homens ali no porão. As paredes do corredor eram demasiado estreitas, e ela não gostava de ter tantos lobos por perto.
Venha aqui, Anna – disse Bran. Embora sua voz fosse suave, era uma ordem. Ela passou pelos outros lobos, olhando para seus pés e não para seus rostos. Quando Bran pegou em seu cotovelo, Charles rosnou ferozmente, embora Anna não soubesse como o lobo havia visto isso através do papel de parede pendurado.
Bran sorriu e tirou a mão.
Tudo bem. Mas você a está assustando. - Instantaneamente, os rosnados diminuíram. - Fale um pouco com ele – disse Bran. - Vou levar os outros para cima um pouco. Quando você estiver confortável, vá em frente e abra a porta, mas pode ser uma boa ideia esperar até que ele pare de rosnar.
E assim a deixaram ali sozinha. Anna devia estar louca, porque imediatamente se sentiu mais segura do que se sentira o dia todo. O alivio de não estar mais com medo era quase inebriante. As tiras de papel de parede flutuaram enquanto Charles andava para lá e para cá atrás da barreira, e ela teve um vislumbre de seu pelo vermelho.
O que aconteceu com você? -perguntou ela. - Você estava bem quando saímos essa manhã. - Em forma de lobo, ele não podia responder, mas parou de rosnar. - Sinto muito – disse Anna. - Mas os outros estão embalando as minhas coisas no apartamento, e eu tinha que estar lá. Também precisava pegar algumas roupas para vestir até o trailer chegar a Montana.
De repente ele se arremessou contra a porta. Não com força suficiente para causar danos, mas a exigência era clara.
Anna hesitou, mas o lobo parara de rosnar. Com um encolher de ombros mental, ela empurrou o ferrolho e abriu a porta. O lobo de Charles era maior do que ela se lembrava – ou talvez ele apenas parecesse maior com suas presas visíveis daquele jeito. O sangue corria do buraco de bala em sua perna esquerda e escorria para a pata. Dos dois buracos em suas costelas, o sangue escorria um pouco mais rápido.
Atrás dele, o quarto, bem decorado quando Anna saíra, estava em ruínas. Charles arrancara grandes pedaços de gesso de todas as quatro paredes, e também do teto. Pedaços do colchão estavam espalhados pela sala, misturados com pedaços da cômoda.
Anna assobiou ao ver os danos.
Caramba!
Charles mancou até chegar perto dela e cheirou-a cuidadosamente. A escada rangeu, e o lobo virou-se com um rosnado, colocando-se entre ela e o intruso.

É interessante ver o desenrolar da história entre Charles e Anna ao longo dos livros. Anna é uma mulher que foi muito torturada e com isso ela não conseguia como loba se impor, era submissa. Lógico que existe um motivo para ela ter sofrido o pão que o diabo amassou com o rabo, mas isso vocês vão ter que ler para saber.

 Sinopse – O Dominio do Lobo - Série Alfa e Ômega

Depois de se transformar em lobisomem, Anna Latham não fazia ideia do quanto sua vida se tornaria complicada... e perigosa, já que acabaria se tornando a companheira de Charles Cornick, o filho do líder de todos os lobisomens da América do Norte, Bran. Anna e Charles são convocados para uma importante reunião, que pode mudar o destino de sua espécie. Bran acredita que é chegada a hora de os lobisomens do mundo revelarem sua existência à humanidade. Porém, o mais temido lobisomem Alfa da Europa se coloca radicalmente contra o plano, e ele parece não ser o único a ter esta opinião. Quando Anna é atacada por vampiros, num tipo de ofensiva mágica que apenas um lobisomem poderia executar, ela e Charles resolvem combinar seus poderes para descobrirem quem estaria por trás disso tudo… ainda que isso lhes custe suas vidas.

Ela o observou de seu esconderijo, como já havia feito em duas ocasiões anteriores. Nas duas primeiras vezes ele estava cortando lenha, mas hoje, após uma forte nevasca, daquelas comuns no meio de dezembro, ele estava tirando a neve da entrada. Hoje era o dia em que ela o pegaria.
Com o coração na boca, ela observou enquanto ele limpava a neve com uma violência cuidadosamente controlada. Cada movimento era exatamente igual ao anterior. Cada movimento de pá era exatamente paralelo aos movimentos anteriores. E em seu controle feroz, ela viu sua raiva, contida apenas pela vontade dele – como uma bomba improvisada.
Agachada e respirando cuidadosamente para que ele não a visse, ela pensou em como iria fazer aquilo. Por trás e o mais rapidamente possível, sem dar tempo para que ele reagisse – foi o que ela pensou. Um rápido movimento em tudo estaria acabado – isso se ela não perdesse a coragem, como havia acontecido nas duas vezes anteriores.
Algo lhe dizia que tinha que ser hoje, que ela não teria uma quarta oportunidade. Ele era cauteloso e disciplinado – e se não estivesse tão irritado, certamente seus sentidos agudos de lobisomem teriam descoberto o esconderijo dela na neve, debaixo dos pinheiros que ladeavam o seu jardim da frente.
Ela tremeu, ansiosa com aquilo que havia planejado: uma emboscada. Isso era sinônimo de fraqueza e algo covarde de se fazer, mas era a única forma de conseguir pegá-lo. E precisava ser feito logo, porque era a penas uma questão de tempo antes que ele perdesse o controle que o mantinha limpando a neve em um ritmo constante enquanto o lobo se enfurecia dentro dele. E quando o seu controle falhasse, pessoas iriam morrer.
Era perigoso. Ele podia ser muito rápido. Se falhasse, ele poderia matá-la. Ela tinha que confiar em seus reflexos de lobo e ter a certeza de que eles dariam conta do recado. Era necessário faê-lo.
Sua resolução deu-lhe forças. Seria hoje.




 Sinópse - A Fúria do Lobo - Série Alfa e Ômega

Dizem que os opostos se atraem. E, no caso dos lobisomens Anna Latham e Charles Cornick, se completam. Filho do líder dos lobisomens norte-americanos, Charles é um alfa dominante. Enquanto Anna, um Ômega, tem a rara capacidade de acalmar os outros de sua espécie. Agora que os lobisomens revelaram-se aos seres humanos, eles não podem dar-se ao luxo de ter publicidade negativa. Infrações que poderiam ter sido ignoradas no passado agora devem ser punidas, e a tensão de fazer o trabalho sujo do seu pai está se tornando um fardo para Charles. Charles e Anna são enviados para Boston, quando o FBI pede ajuda à alcateia no caso de uma série de assassinatos. Eles rapidamente percebem que não apenas as três últimas vítimas foram lobisomens, mas também que as outras vítimas foram todas Fae. Alguém está matando lobisomens e Fae intencionalmente. E Anna e Charles também estão na mira do assassino...





Com a onda de livros se tornando filmes, com certeza eu estaria na primeira fileira para poder me deliciar. Só fico temerosa com os atores que seriam escolhidos, porque arrumar um ator a altura de Charles, é bem complicado.

Se vocês aceitam uma indicação, deem uma chance para os livros da Patricia Briggs. Se deixem ser envolvidos pelo clima que seus lobos proporcionam e se encantem com a história como eu me encantei. 


Minha avaliação para essa série 




Nenhum comentário:

Postar um comentário